Peça "Troca de Plantão"


“Troca de Plantão” é uma coletânea de cenas criadas pelos palhaços do grupo Roda Gigante a partir das intervenções realizadas por eles regularmente em hospitais públicos da cidade do Rio de Janeiro.
Duas vezes por semana, quatro horas por dia, uma dupla de palhaços do grupo visita um mesmo hospital. Os Palhaços realizam suas consultas leito a leito, apresentando-se como médicos e construindo com a criança uma outra realidade possível dentro da realidade da hospitalização.
A compreensão de que esse trabalho não se restringe aos hospitais – já que o palhaço existe para dar voz a questões sutis que dizem respeito ao coletivo e ao mundo – levou o grupo a transpor para o palco os princípios que regem a atuação dos palhaços nas enfermarias.
No espetáculo “Troca de Plantão”, os palhaços do Grupo Roda Gigante brincam, improvisam, satirizam as rotinas médicas e se tornam “Doutores” na arte de se relacionar com as pessoas.

FICHA TÉCNICA


Direção: Flávia Reis
Direção Musical: Guilherme Miranda
Elenco: Diogo Cardoso, Eber Inácio, Guilherme Miranda, Florência Santangelo, Julia Schaeffer, Cris Brasil, Kadu Garcia e Marcos Camelo
Iluminação: Paulo Denizot
Produção: Boccanera Produções
Realização: Grupo Roda Gigante
Classificação etária: livre
Duração: 50 min

.