Show "O Sentido da Vida"

Experimente dar uma guitarra, um violão, um cavaquinho e outros instrumentos a oito palhaços e fazer a pergunta: Qual é o sentido da vida? O resultado, para o grupo Roda Gigante é um musical irreverente que reflete, através da comédia, seu olhar particular sobre a vida.

No repertório do musical, canções bem humoradas de compositores populares e de artistas conhecidos como “O Pulso”, dos Titãs; “Dentadura Postiça”, de Raul Seixas, “Mitocondria”, do Casseta & Planeta; “Cobaias de Deus”, de Cazuza & Angela Rô Rô; “Doutores do Rio”, paródia de “Menino do Rio”, de Caetano Veloso e ainda versões para músicas do grupo inglês Monty Phyton e Frank Zappa. Todas executadas com instrumentos musicais convencionais e outros inventados, como um pato de brinquedo e uma gaita em miniatura.

O objetivo do grupo RODA GIGANTE em 2010 é ampliar o alcance do trabalho realizado nas enfermarias. Além das intervenções regulares que o grupo mantém em cinco hospitais públicos da cidade do Rio de Janeiro serão realizados espetáculos teatrais, shows musicais e oficinas. O projeto abrangerá diretamente a população de profissionais, pacientes e acompanhantes dos hospitais parceiros assim como suas comunidades adjacentes.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Flávia Reis
Direção Musical: Guilherme Miranda
Palhaços-músicos: Florência Santangelo, Julia Schaeffer, Marcos Camelo, Kadu Garcia, Eber Inácio, Diogo Cardoso, Guilherme Miranda e Cristiana Brasil.
Cenário e Figurinos: Eber Inácio e Florência Santangelo
Iluminação: Paulo Denizot
Visagismo: Sidnei Oliveira
Produção: Boccanera Produções Artísticas

.